Ver todas as soluções

Seguro SEGURO LAVOURA



O Seguro Lavoura garante Eventos Climáticos tais como:



•Seca;



•Excesso de Chuvas;



•Geada;



•Ventos;



•Não germinação,



•Granizo, entre outros...



Tipos de cultura seguráveis:



> Grãos - Soja; Milho; Sorgo; Algodão; Feijão; Trigo, Cana de Açúcar, Etc.



> Frutas - Uva, Maça, Pêssego, Manga, Etc.



> Olerícolas - Tomate, Cebola, Alho, Melancia, Etc.



A depender do cultivo, e/ou das formas de financiamentos ofertados aos agricultores é possível o agricultor escolher o que melhor sustente sua atividade em caso de sinistros.



Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural



Neste programa o Agricultor poderá ter até 40% do valor do custo do Seguro de Milho Safrinha e 25% do valor do custo do Seguro de Soja, pago pelo Governo Federal. Cada Agricultor pode contar com até R$ 48 mil reais em cada ano Civil para ajudar no pagamento do seguro.



Fatores que devem ser levados em conta para não ter surpresas de uma negativa de indenização. Dentre estes fatores podemos mencionar o Zoneamento Agrícola de Risco Climático - ZARC.



No caso da soja, após o vazio sanitário o plantio de soja poderá ser feito a partir do dia 01 de Outubro e indo até 31 de Dezembro, para alguns municípios.



Para o Milho verão a janela de plantio estabelecida pelo ZARC vai de 21 de outubro até 31 de dezembro para todo o estado.



Já para o Milho de segunda safra, as datas são referenciadas em função do ciclo de maturação da cultivar e o tipo de solo.


"SOMOS ESPECIALISTAS EM SEGURO LAVOURA"

Orçamento Rápido